Sexta, 26 de Abril de 2024

Chuva de 35 mm alaga ruas e avenidas de Fernandópolis

Foto: Flavio Costta
27/04/2017 as 09:06 | Fernandópolis | Da Redaçao
O temporal que caiu sobre Fernandópolis e toda a região na tarde desta quarta-feira(26), deixou ruas e avenidas da cidade alagadas.

A avenida Afonso Cáfaro ficou tomada pela água. De acordo com os bombeiros, houve o caso também de queda de motocicletas que estavam estacionadas na esquina da rua Manoel Marques Rosa, com a avenida Brasil. Ninguém se feriu.

Segundo o Ciiagro-Centro Integrado de Informações Agrometereológicas, o acumulado de chuva foi de 34,6 mm.

As instabilidades geradas pela propagação de um cavado – área alongada de baixa pressão – provocaram danos nesta quarta-feira (26) sobre municípios do noroeste e norte do estado de São Paulo.

Em Araçatuba, vários pontos ficaram alagados com a chuva e alunos de uma escola no bairro Vista Verde foram dispensados, também devido ao excesso de água, que alagou o prédio, inclusive com retorno do esgoto. No bairro Claudionor Cinti, ruas de terra viraram crateras com a força da enxurrada, onde um caminhão de ficou entalado.

Em Braúna, o vento forte derrubou uma árvore em um trecho da rodovia estadual SP-425 (Assis Chateaubriand). Nenhum veículo foi atingido.

Em Olímpia, a Defesa Civil registrou a queda de uma árvore de grande porte sobre uma via pública. Em outros pontos, galhos caíram sobre a fiação elétrica.

Em Potirendaba, parte da parede de uma quadra poliesportiva desabou com a rajada de vento. Em alguns bairros, casas foram parcialmente destelhadas e árvores caíram. Já no interior do município, um raio matou um bovino.

E em São José do Rio Preto, árvores caíram, inclusive sobre a fiação elétrica deixando bairros sem energia momentaneamente.

A estação meteorológica automática mantida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no município de Ariranha, a mais próxima entre Olímpia, Potirendaba e São José do Rio Preto, registrou rajada máxima de vento de 57,6 km/h e precipitação acumulada até às 20 horas (Brasília) de 23,8 milímetros.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com