Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Fernandópolis vai rever cobrança do ITBI para 2018

27/04/2017 as 07:52 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma reunião realizada com representantes do seguimento imobiliário e o prefeito de Fernandópolis André Pessuto traçou o novo perfil da cobrança do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) para 2018. O imposto cobrado pela municipalidade com base no valor final do imóvel causou polêmica desde que foi criado.

Com uma alíquota de 4%, o mercado imobiliário acabou sofrendo uma queda, devido o recolhimento do imposto que passou a ser exageradamente alto. A polêmica cai na Câmara Municipal na gestão passada e o Executivo foi cobrado a enviar uma nova proposta para adequar os valores, o que não aconteceu.

Nesta quarta-feira, dia 26, o prefeito André Pessuto anunciou que pretende setorizar o município e determinar um percentual a ser cobrado em cada região da cidade. Neste caso, na periferia a alíquota com a transação seria menor, comparado a outros bairros, como centro da cidade, condomínios fechado, entre outros.

O projeto deve ficar pronto ainda este ano para ser votado pela Câmara de vereadores com objetivo de implantação em 2018. Um tipo de comissão deve ser formada para avaliar os valores dos imóveis para aplicação do imposto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com