Sexta, 26 de Abril de 2024

Feira Livre recebe em maio Circuito Cultural Paulista

Atração faz parte das comemorações do aniversário de Fernandópolis
26/04/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
No próximo dia 21 de maio, a partir das 08h, a Feira Livre terá um atrativo a mais para quem tem o hábito de prestigiar o local nas manhãs de domingo.

A companhia Circo de Bonecos, através do Circuito Cultural Paulista, traz no mês de aniversário de Fernandópolis o espetáculo “Circo de Coisas”.

Com um humor delicado, a atração se relaciona com as crianças, de igual para igual, sem infantilizar e sem desprezar a inteligência mobilizadora do imaginário infantil, contando a história de dois clowns que chegam no palco para montar e apresentar um show de variedades circenses feito por objetos. Um pregador de roupas é o equilibrista na corda bamba! Uma rolha de champanhe é o Homem Bala voador. O Homem mais Forte do Mundo, um macaco hidráulico! Ovos de verdade são acrobatas!Um processador de alimentos é o mágico!

Em “Circo de Coisas” os objetos, que são os artistas circenses do espetáculo, são humanizados, não por adereços, mas por suas fragilidades, atributos, aflições e virtudes. Esta humanidade colocada nos objetos se transforma em engraçados números de circo: o elemento circense está no que é humano e não, exatamente, no virtuosismo das acrobacias.

“Os clowns manipuladores Claudio Saltini e Sandro Gattone se colocam sempre em risco, sem máscaras, para que o trabalho se torne vivo e pulsante. As emoções dos seus personagens se misturam com as deles próprios. Essa comunhão é que dá vitalidade à cena e atraí a atenção do espectador, resgatando algo que não deveríamos ter perdido: a nossa capacidade de imaginar e ver o mundo de outra forma”, comenta a diretora Teka Queiroz, que propõe um espetáculo para fazer rir toda a família, ao mesmo tempo.

HISTÓRICO DA COMPANHIA

Desde a sua formação, em 2000, a companhia pesquisa o teatro de bonecos, mas, também mistura bonecos com atores, com mágica e com objetos. O que sustenta as suas encenações é a possibilidade de criação e recriação de todas as coisas. A aparente simplicidade dos espetáculos da Cia Circo de Bonecos esconde uma engrenagem rica e criativa: a capacidade de sem grandes aparatos, sintonizar a sensibilidade do espectador, seja criança ou não.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com