Sexta, 26 de Abril de 2024

Será Que Não É Tempo De Retroceder?

17/02/2017 as 17:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Texto Bíblico: Pv.23.26: “ Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”

Às vezes na vida a melhor forma de avançar é retroceder. Você já parou pra analisar isso? Imagine se nas estratégias de guerra o toque fosse apenas de atacar? O General, o comandante, o líder enfim quem quer que seja, deve saber o momento de recuar, sendo esse o melhor momento para poupar a sua vida e de muitos, assim como nas nossas vidas talvez esse seja o momento. Você sabe o que é ouvir o toque de recuar?

Vivemos em meio às batalhas e conflitos diariamente, e muitos de forma irresponsável querem apenas avançar, conquistar, vencer de qualquer jeito e repentinamente cai numa mina, num campo explosivo acabando consigo mesmo e provavelmente com muitos que o seguiam.

Devemos ter, ou usar de estratégias para entender o momento de agir para cada situação. Retroceder é voltar atrás, é botar freios nas emoções desenfreadas que estão levando-o a um abismo! Retroceder é dar um tempo a si mesmo, e analisar minuciosamente como está o seu caminhar. Para onde as suas escolhas o tem levado, e detalhe: “Para cada escolha, uma renúncia!”. Muitos esquecem, ou fingem, ou fazem conta de que sabem o que é RENUNCIAR!

Em todo retrocesso há um propósito, entende? Além de você observar seus caminhos, e rever muitas coisas OBSERVE os caminhos do Senhor, ou seja, qual é a vontade de Deus pra sua vida nesse momento?

Deus requer de nós, o nosso coração em forma de pedido, notou? Deus nos chama de filho, uau e isso é fantástico! Temos um Deus, e Pai que nos convida todos os dias para entregarmos nosso coração, nossas emoções e vontades pra Ele. O texto ainda diz: “E os TEUS OLHOS, observem o meu caminho”. Muitos filhos se dão mal na vida, pois não observa os caminhos do seu pai, não presta atenção nos seus conselhos, rejeita, ignora achando que são donos de suas vidas e não precisam mais de honrar ao pai, tão menos prestar contas.

Pra onde, ou pra quem seus olhos estão focando? RETROCEDER é uma autoanálise, é descansar em si mesmo, é aquietar sua alma, é rever de forma consciente o seu caminho,
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com