Sexta, 26 de Abril de 2024

Pela 1ª vez, Educação e Agricultura se unem em Fernandópolis

27/01/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Num esforço conjunto, o vereador Murilo Jacob e o presidente do Sindicato Rural Marcos Mazeti, conseguiram nesta semana unirem duas das secretarias mais importantes da administração: A Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Educação.

AGRICULTURA E EDUCAÇÃO? Pois é, enquanto a pasta de Agricultura retoma sua independência após ser atrelada a Secretaria de Meio Ambiente na última gestão, deixando para trás um considerável atraso na realização de projetos, a Secretária de Educação vem alinhando uma mini reforma no setor, que vai desde a reorganização da rotatividade de professores, até a compensação salarial dos mesmo.

MAS O QUE UMA TEM A VER COM A OUTRA?

Explicamos. Aproveitando o período de reorganização de ambas as secretarias, Jacob, Mazeti e os representantes da cooperativa e associação dos produtores rurais, convocaram Rafael Cardozo da Agricultura e Flavia Resende da Educação para falarem sobre a possibilidade de aumento da aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

MURILO JACOB

Sabendo da expertise do Sindicato Rural de Fernandópolis, que em parceria com o Senar orienta e capacita centenas de pequenos produtores de Fernandópolis e região, o vereador buscou a mediação do sindicato para garantir o aumento do repasse das compras da prefeitura nos produtos dos agricultores locais.

O presidente do SIRF, recebeu o representante da Associação José Taroco, e Herivelton da Cooperativa de Produtores Rurais de Fernandópolis, que buscam a representatividade do setor sindical para ampliarem as vendas de produtos para a prefeitura, a fim de manter o abastecimento tanto do setor agrícola quanto da merenda escolar. Além disso Mazeti aproveitou para falar sobre a aplicação de projetos pioneiros em Fernandópolis como a Feira do Agricultor local e o Programa Jovem Agricultor do Futuro.

RAFAEL CARDOZO

O Secretário de Agricultura que ainda faz a revisão de todos os projetos da pasta que volta a ganhar independência, se dispôs a encaminhar o pedido dos produtores até o prefeito para analise orçamentaria. Além disso Cardozo também se dispôs a reforjar a parceria com o sindicato rural para a realização dos cursos gratuitos de formação promovidos pela parceria SIRF/SENAR e FAESP em áreas de influência da secretaria.

FLAVIA RESENDE

A Secretaria de Educação comemorou a iniciativa das 3 frentes terem convocado a reunião. Para Resende, a junção dos Legislativo, da representatividade do Sindicato Rural e as associações, unidos em dialogo pela primeira vez, conseguirá manter ativa a voz dos produtores rurais e a garantia dos serviços prestados por eles para a Educação.


ASCOM
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com