Sexta, 26 de Abril de 2024

Votuporanga pleiteia título de Município de Interesse Turístico

Prefeito Junior Marão e secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, estiveram em audiência com o secretário do Estado, Laércio Benko
09/12/2016 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Votuporanga deu um passo a mais no pleito de se tornar Município de Interesse Turístico (MIT).

O prefeito Junior Marão, acompanhado da titular da pasta da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, entregou o plano diretor de turismo para o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, nesta quinta-feira (8/12), em São Paulo.

A audiência contou com a presença do deputado estadual Carlão Pignatari, que está intermediando a conquista. Também participou da reunião o membro do Conselho Municipal de Turismo e conselheiro da Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), Ormélio Caporalini.

O plano diretor de turismo trata-se um diagnóstico estratégico da cidade e foi elaborado pela Secretaria da Cultura e Turismo, com apoio de todas as pastas, instituições de ensino, organizações, sociedade civil, Unifev e Saev Ambiental.

“Reunimos todas as informações referentes à infraestrutura do município, desde o número de leito em hotéis, serviços, pontos turísticos e espaços para recepção do visitante”, disse Silvia.

Benko irá passar o documento para a análise de uma comissão técnica, que definirá a situação de Votuporanga. Caso seja aprovado, o município pode receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio as Estâncias já no próximo ano.

“A audiência com o secretário foi muito produtiva e eu acredito muito no potencial de Votuporanga enquanto Município Turístico, prova disso é o nosso Carnaval, que recebe milhares de foliões de todo o Brasil”, finalizou Marão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com