Sexta, 26 de Abril de 2024

Globo esquece Santos entre campeões da Copa do Brasil

08/12/2016 as 17:18 | Brasil | Da Redaçao
Na noite desta quarta-feira (7), a Globo transmitiu para todo o Brasil a grande final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, que consagrou o time gaúcho como o único pentacampeão da competição. Mas ao falar dos campeões do torneio em sua história, a emissora esqueceu do Santos.

Tudo ocorreu já no final da transmissão da partida em Porto Alegre, direto da Arena do Grêmio, onde a peleja terminou em 1 a 1. Galvão Bueno chamou uma lista com, na teoria, todos os campeões da história da Copa do Brasil.

Dentre eles estavam os times menores como o Paulista de Jundiaí, o Santo André e o Juventude. Porém, o Santos, campeão em 2010 com Neymar, Robinho e Ganso em campo, foi esquecido.

A falha não foi notada por Galvão Bueno, mas após a repercussão do caso na internet, ele lembrou do erro no "Jornal da Globo", e pediu desculpas para a torcida do clube avinegro praiano.

Mas quem aproveitou para cutucar a Globo foi o Esporte Interativo, através de sua página oficial no Facebook. Sem citar a sua concorrente, ela comentou: "Só para lembrar que o Santos Futebol Clube também é campeão da Copa do Brasil, hein...".

Vale ressaltar que, a partir de 2019, o Esporte Interativo fará a transmissão dos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro na TV por assinatura, segundo o contrato fechado no meio deste ano.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com