Sexta, 26 de Abril de 2024

Curso para porteiros aponta "amigos" de moradores gays como risco

06/08/2016 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
“O porteiro nunca poderá subestimar esses indivíduos.” Essa é a frase que fecha o item “Moradores homossexuais” da apostila do “Curso de Segurança Patrimonial”, assinado pela empresa administradora de bens carioca BCF.

O risco, porém, segundo a apostila, não são os próprios “moradores homossexuais”, já que “isso faz parte da sua privacidade”. “O que importa às regras de segurança do prédio são os visitantes do morador homossexual”, afirma a cartilha, distribuída esta semana para moradores do edifício Palazzo Dei Visconti, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Na capa da apostila, a empresa apresenta um palestrante identificado como “Comissário de Polícia”, “Consultor de Segurança Privada” e “Bacharel em Direito”, além de outros predicados. A coordenação do curso é assinada por uma funcionária de Recursos Humanos da empresa BCF. O item “Moradores homossexuais” faz parte do capítulo “Prevenção”, um dos 7 itens da apostila.

“É frequente os moradores homossexuais serem vítimas de latrocínios, assassinatos, roubos, furtos, lesões corporais dolosas, cujos autores são sempre seus amigos e que, na maioria das vezes, ficam sempre no anonimato”, afirmam. “Além de colocar em risco o próprio homossexual, esse amigo é quase sempre oriundo ou tem ligações com o submundo do crime e, em algumas situações, pertence a alguma quadrilha de criminosos.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com