Sexta, 26 de Abril de 2024

Professor da região é selecionado para carregar a tocha olímpica

30/04/2016 as 07:50 | Ilha Solteira | Da Redaçao
O professor Eder Pires de Camargo, da UNESP de Ilha Solteira, foi selecionado para carregar a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A data e o local do revezamento serão divulgados em breve.

Em comunicado enviado ao professor, a equipe do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 informou que Eder é um dos 12 mil selecionados para carregar a tocha no país. “Contamos com você para espalhar o espírito olímpico por todo o Brasil, e fazer os primeiros jogos da América do Sul inesquecíveis”, informou a equipe.

O professor ainda não sabe a data de sua participação no revezamento. A equipe entrará em contato com ele, informando a hora e o local em que conduzirá a tocha.

Revezamento - O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia.

De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final.

A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado.

Em maio de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica.

A Tocha Olímpica passará por todo o país. Ao todo, serão mais de 300 cidades, espalhadas pelas cinco regiões do Brasil.


(Douglas Cossi Fagundes – ilhadenoticias)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com