Segunda, 29 de Abril de 2024

Empresa cria alto-falante vaginal que toca musica para fetos

08/01/2016 as 03:00 | Mundo | Da Redaçao
Uma série de pesquisas mostra que, antes do parto, fetos conseguem ouvir sons do lado de fora de sua mãe, e que música e outros estímulos sonoros podem ajudar no desenvolvimento da linguagem. Há inclusive vários relatos de bebês que, depois de nascer, exibiram sinais de reconhecer canções que ouviram durante a gestação.

Mas, por mais que faça sentido cientificamente, o Babypod, que acaba de ser lançado na Espanha, é um produto inusitado. Trata-se de uma pequena caixa de som redonda e cor-de-rosa, a prova d’água, desenvolvida para ser inserida na vagina, de maneira a tocar música para os não-nascidos.

Um alto-falante interno realmente tem a capacidade de fazer o som chegar aos ouvidos do feto com muito mais clareza, já que os tecidos do abdôme da mãe abafam muitos dos ruídos do mundo exterior. A empresa garante que o produto é seguro – os sons jamais ultrapassam os 54 decibeis, equivalente a uma conversa em tom baixo.

O Babypod chega ao mercado custando R$ 540, fora as taxas de importação. Ele vem acompanhado de um outro fone arredondado e cor-de-rosa, que deve ser inserido em outro orifício – o ouvido da mãe ou do pai – permitindo que eles compartilhem a experiência musical com seu filho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com