Sexta, 26 de Abril de 2024

Após transferência fracassar, Rodrigo Caio anuncia permanência

04/07/2015 as 09:10 | Brasil | Da Redaçao
Após suas transferência para Valencia e Atlético de Madri fracassarem, o volante Rodrigo Caio anunciou nesta sexta-feira que permanecerá no São Paulo.

"Acabo de sair da reunião com a diretoria do São Paulo e chegamos a conclusão que o melhor para mim e para o São Paulo é, neste momento, que eu continue honrando a camisa do tricolor como sempre fiz, pois aqui é minha casa", escreveu, em sua conta no Instagram.

"Juntos, lutaremos pelos títulos que o São Paulo tanto merece. O torcedor pode ter certeza que, hoje, minha cabeça está focada 100% no sucesso do São Paulo", completou.

Segundo o São Paulo, a decisão de não se transferir foi do próprio atleta.

"Em reunião entre o atleta Rodrigo Caio, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, na tarde desta sexta-feira, Rodrigo Caio manifestou seu desejo em não se transferir ao futebol europeu para período de avaliação em processo de empréstimo. O clube concorda com a decisão do atleta", escreveu o time, em nota oficial.

De acordo com os times espanhóis, no entanto, o jovem volante foi reprovado em exames médicos devido a problemas no joelho. O Valencia já havia descartado sua contratação, enquanto o Atlético de Madri ainda cogitava um empréstimo de um ano, com prioridade de compra ao final. O São Paulo e o atleta, porém, não aceitaram essa condição.

O plano tricolor era vender a revelação da base para acertar o pagamento dos direitos de imagem, que em 10 de julho completam o quarto mês de atraso. No entanto, o entrave na negociação colocou por terra os planos do clube, que segue sofrendo com o déficit financeiro.

No total, o São Paulo lucrou até agora 5,2 milhões de euros (R$ 19 milhões) com as vendas do volante Denílson, para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, do zagueiro Paulo Miranda para o Red Bull Salzburg, da Áustria, além do meio-campista Souza, para o Fenerbahce, da Turquia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com