Sexta, 26 de Abril de 2024

Angelina Jolie discursa a favor dos refugiados da Síria

24/04/2015 as 20:00 | Mundo | Da Redaçao
Angelina Jolie assumiu o cargo de Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e participou na tarde desta sexta-feira (24) do encontro do United Nations Security Council sobre os refugiados da Síria, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. Todos sabem que a atriz é engajada em causas sociais e quer adotar uma menina síria.

Para a ocasião delicada e importante, a estrela apostou em um tailleur bege com top dourado para discursar a favor de milhões de refugiados do país localizado no Oriente Médio. Enquanto mostrava a sua opinião quanto ao assunto em questão, o embaixador sírio elogiou a beleza da mulher de Brad Pitt. "Ela é linda", destacou o diplomata.

Com onze visitas a refugiados sírios na área desde o início da crise em 2011, a artista criticou o Conselho de Segurança da organização por estar paralisado diante do conflito que já dura quatro anos no território asiático. Ela, que já conheceu o Papa Francisco, ainda afirmou que adoraria ver os Ministros das Relações Exteriores de cada um dos 15 membros do Conselho negociarem a finalmente acharem uma solução política para o assunto.

Angelina Jolie abre unidade em Londres para combater a violência contra mulheres

Dedicada a ajudar a solucionar os problemas socias da população mundial, Angelina inaugurou em fevereiro deste ano um centro acadêmico, na London School of Economics, no Reino Unido, que ajuda a combater a violência contra mulheres em zonas de guerra. De acordo com o jornal "The Guardian", a mulher mais admirada do mundo - segundo um ranking montado pela empresa de marketing YouGov - está feliz com a sua boa ação, que tem o objetivo de poder ao sexo feminino.

"Se me perguntassem para quem penso que é este centro, imagino alguém que não está nesta sala", afirmou a estrela aos alunos do estabelecimento em um discurso sobre mulheres, paz e segurança. "Penso em uma garota que conheci no Iraque, há três semanas. Ela tem 13 anos, mas, em vez de ir para a escola, ela se senta no chão em uma tenda improvisada", completou
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com