Sexta, 26 de Abril de 2024

Gabriel elogia Oswaldo por jeito "maravilhoso" de conduzir elenco

24/04/2015 as 17:00 | Brasil | Da Redaçao
A disputa de um título estadual sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira não é novidade para três jogadores do elenco do Palmeiras. O lateral direito Lucas, o volante Gabriel e o atacante Rafael Marques, que sonham agora em levar o time alviverde à conquista do Paulistão, já conhecem os métodos do treinador em momentos decisivos, pois conquistaram juntos o Campeonato Carioca de 2013.

O meio-campista relembra o que já ganhou com o comandante e enalteceu sua forma de trabalhar. "O que nos mantém (motivados) é a maneira de o Oswaldo levar o grupo. Vejo isso desde o primeiro título que ganhei com ele até neste campeonato. São equipes e estados diferentes, mas a forma de levar o grupo não muda", enalteceu Gabriel.

"Os jogadores que o conheceram este ano veem que a forma como ele conduz o elenco é maravilhosa. Quem não vai para os jogos não deixa cair o ritmo do treino, trabalham com alta intensidade porque, quando for preciso, vão dar conta do recado", acrescentou.

No Estadual do Rio de Janeiro de 2013, o time de Oswaldo de Oliveira derrotou o Vasco na decisão do primeiro turno, a Taça Guanabara. Na segunda parte da competição, o Botafogo triunfou também na Taça Rio, em decisão diante do Fluminense. Com isso, o clube conquistou o Carioca sem precisar de uma nova decisão do campeonato.

O autor do gol do título do segundo turno e, consequentemente, da conquista antecipada do Carioca foi justamente Rafael Marques, que é titular atualmente no Palmeiras e demonstra muita confiança no técnico.

"Temos muitos treinadores no futebol, mas poucos professores como Oswaldo, Tite, Muricy, Autuori... É fácil trabalhar com treinadores desse nível, que sabem se comunicar com os jogadores e tirar o máximo de cada um", declarou Rafael Marques, citando a importância do trabalho de Oswaldo à frente do Verdão.

"Hoje, cada jogador no Palmeiras faz mais do que uma função, e isso tem muito a ver com a confiança que o Oswaldo passa para cada atleta, tanto no dia a dia como na partida. Isso me ajuda bastante. Tendo a confiança dele fora, a tendência de render mais do que 100% em campo é nítida", completou o atacante.

Rafael Marques e Gabriel certamente serão titulares contra o Santos, domingo, no Palestra Itália. Já o lateral direito Lucas ainda pode ficar no banco de reservas, caso o técnico opte por colocar o ex-volante botafoguense improvisado no setor.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com