Sexta, 26 de Abril de 2024

Policiais trocam tiros com traficantes e pegam 20 kg de droga

01/02/2015 as 13:00 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
As Delegacias Especializadas DIG e DISE de São José do Rio Preto realizaram durante esta semana diversas apreensões em “biqueiras”. Em três dias foram presos 15 traficantes que agiam diretamente na venda à usuários.

Ontem (30/1) a polícia iniciou a segunda fase da ofensiva contra o tráfico de drogas a fim de identificar e prender os “patrões”, ou seja, traficantes de maior hierarquia no submundo do crime.
Os policiais civis tiveram a informação que dois rapazes estariam transportando drogas em um veículo Honda Civic para ser distribuída na zona norte da cidade.

O carro foi visto na avenida Ernani Pires Domingues e duas equipes da Delegacia resolveram intercalar as viaturas entre o carro dos averiguados e efetuar uma abordagem que evitasse reação. Os sinais sonoros e luminosos das viaturas foram acionados e o Honda parou.

Quando os investigadores do carro de trás desceram para a abordagem, os suspeitos deram uma violenta manobra de marcha à ré, ferindo um policial que caiu no chão com fortes dores, e amassando a viatura.Em seguida os ocupantes do Honda jogaram o carro em cima da equipe que estava na frente, mas por sorte, dessa vez não acertou os policiais.

Até contínuo, os averiguados efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, o que ocasionou o revide.
O carro saiu em fuga, mas se descontrolou e caiu em um barranco que margeia o córrego piedade. Um dos ocupantes, que foi alvejado permaneceu no local, foi rendido e em seguida socorrido pelo SAMU.

O outro conseguiu fugir pela mata ciliar, escura e densa. Dentro do veículo havia dezessete tijolos de maconha que pesaram aproximadamente 20 kg do entorpecente e no solo um revólver calibre 38 com três munições intactas e duas deflagradas.O averiguado H.H.M., de 22 anos, foi levado ao hospital com perfurações nas pernas e na altura do ombro e estava consciente.

Ele foi preso por tráfico, associação ao tráfico e tentativa de homicídio e está internado sob forte escolta policial.
O investigador ferido foi levado à Santa Casa. Ele sofreu ferimentos leves e luxações nos membros e joelho.

A polícia civil já identificou o nome do traficante que fugiu e ele está sendo procurado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com