Domingo, 05 de Maio de 2024

Estudante fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula

25/04/2024 as 16:21 | Brasil | DCM
Larissa Moraes de Carvalho (31), estudante de medicina de Juiz de Fora (MG), está em estado vegetativo após uma cirurgia ortognática para corrigir alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas. O procedimento ocorreu há mais de um ano e a jovem teve uma parada cardiorrespiratória na ocasião.

Ela passou mal logo após a cirurgia e chegou a ser reanimada, ficando internada por um período e passando por tratamento domiciliar há um mês. O hospital onde o procedimento foi realizado, bem como o médico-cirurgião e o médico anestesista, são investigados.

A estudante deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora em 16 de março de 2023 para fazer a cirurgia. O caso foi levado ao Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), que determinou a abertura de um inquérito da Polícia Civil.

Ricardo Carvalho, pai de Larissa, diz que a cirurgia era indicada a ela por dentistas desde que era uma criança. Ele afirma que ela procurou diversos profissionais e passou três anos fazendo pesquisas em busca do melhor profissional.

Além da parada cardiorrespiratória, Larissa passou um mês no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital e teve pneumonia e infecção urinária. “Temos enfermeiros 24 horas por dia, ela precisa fazer fisioterapia e fono todos os dias, é alimentada e medicada por sonda. Também não tem o controle das necessidades fisiológicas e precisa usar fralda”, diz o pai.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com