Terça, 30 de Abril de 2024

Lula, um cristão comunista?

Foto: Luiz Marques/Agência Brasil
Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça
17/04/2024 as 06:30 | Brasil | Valdecir Cremon
O ministro Ricardo Lewandowski (Justiça), disse ontem, durante reunião da Comissão Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), que o presidente dos comunistas é cristão e que, por isso, vetou a lei que acaba com a saída de presos das cadeias durante 35 dias por ano.

Humanos?


Lewandowski disse que o governo dos petistas considera que o fim das saidinhas, que muitos criminosos aproveitam para cometer mais crimes, viola "os princípios da dignidade da pessoa humana e da individualização da pena." Sobre vítimas de bandidos? Ah, delas o ministro não falou nada, não.

Tudo pelo MST


O PT e a extrema-esquerda até tentaram, mas a Câmara aprovou, ontem à noite, um requerimento de urgência para o andamento de um projeto de lei que prevê punições a invasores de terras, como no caso das 24 invasões patrocinadas só neste ano pelo MST em 11 estados do país. Foram 293 votos a favor, 111 contra e uma abstenção. Agora, o texto poderá ser votado em plenário, sem passar pelas comissões para o desespero de lula e seus 40.

Adiado


O TSE adiou, sem nova data definida, o julgamento de uma ação eleitoral que pede a cassação do mandato de senador de Jorge Seif (PL-SC). O adiamento da sessão marcada para ontem ocorreu porque o ministro Floriano Marques, relator do caso, faltou ao trabalho por motivos familiares. Seif é acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Ufa, passou!


O Senado aprovou por 59 votos a 2, em dois turnos, ontem à noite, a PEC que criminaliza todos os casos de porte e posse de drogas - todo os tipos - no Brasil, peitando, finalmente, as intenções da extrema-esquerda e do STF de permitir o avanço do uso, inicialmente, de maconha. PT e Psol, por exemplo, orientaram as bancadas a votarem contra a proposta. No Supremo, a votação de uma ação que libera o fuminho está em 5 votos a zero a favor.

Foi apertado


O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu, nesta terça-feira (16), reverter o afastamento da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância. A votação terminou com placar de 8 votos a 7, incluindo o voto favorável do presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

Você paga esta conta


A dívida bruta do Brasil aumentou R$ 1,077 trilhão – isso mesmo: 1 trilhão e 77 bilhões de reais - nos primeiros 14 meses do desgoverno de lula e atingiu a impensáveis R$ 8, trilhões. Os dados são do Banco Central. Em dezembro de 2022, último ano de Jair Bolsonaro na presidência, a relação dívida-PIB era de 71,7%. Em fevereiro deste ano chegou a 75,6% com um aumento de 3,9 pontos percentuais. E há projeções do mercado que indicam elevação para 77,5% até dezembro e para 80,1% em 2025.

O machão


Bem ao estilo da extrema-esquerda, que não admite ser confrontada sem agir com violência, o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) - marido da deputada Sâmia Bonfim, do mesmo partido - agrediu com chutes e empurrões o motorista de aplicativo Gabriel Costenaro, ontem, dentro da Câmara, em Brasília. Toda a agressão foi gravada em vídeo que foram postados em redes sociais. Braga disse que Costenaro "tem histórico de violência doméstica" e que, por isso, não pode entrar na câmara. O deputado foi denunciado à polícia e deve ser processado por agressão física. Veja o vídeo em meu canal no Youtube

Mijando no poste


Ao mesmo tempo em que o ministro Vinicius Marques de Carvalho (Controladoria Geral da União) é pago com nosso dinheiro para controlar os gastos do desgoverno, um escritório de advogacia que ele mantém com a esposa é contratado pela empreiteira Novonor, a antiga Odebrecht, que pede uma revisão de multas aplicadas pela Justiça por ter corrompido autoridades dos governos do PT, desmascaradas pela operação Lava Jato.

<2h>FRASE
Procurando a quem culpar pela ineficiência do governo de comunistas pela ineficiência do combate à dengue, a ministra Nísia Trindade (Saúde) apontou o negacionismo que envolve a questão. Foi ontem durante participação dela na reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

"Já estamos fazendo a redistribuição, mas, se não houvesse um negacionismo às vacinas, certamente as famílias estariam levando as suas crianças e seus jovens para serem vacinados. Esse é o ponto fundamental que eu queria colocar."
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com