Sexta, 26 de Abril de 2024

Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, vira alvo do Corinthians

19/10/2014 as 14:29 | Brasil | Da Redaçao
Desde a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, que gerou a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, a pressão sobre o trabalho de Mano Menezes à frente do time aumentou.

Por mais que o presidente Mário Gobbi tenha bancado a permanência do técnico, nomes fortes já são ventilados para ocupar o cargo. Segundo o jornalista Benjamin Back, do canal de televisão Fox Sports, o atual técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, tem grandes chances de ser o treinador corintiano caso a oposição vença as eleições.

Segundo o jornalista, que já foi conselheiro do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo agrada toda a parte da oposição, que inclusive usaria o nome do técnico como propaganda para conseguir vencer as eleições. Nos bastidores do clube dizem que a única pessoa que banca Mano Menezes é o atual presidente Mário Gobbi e mesmo o candidato da situação, apoiado por Gobbi nas eleições de fevereiro, Roberto de Andrade, prefere Tite.
“Teremos eleições para Presidente no Corinthians em fevereiro, e dependendo de quem ganhar, tem uma ala que tem pessoas que gostam muito do Vanderlei Luxemburgo, e me surpreendeu essa notícia que o Luxemburgo só tem um contrato verbal com o Flamengo. E repito, dependendo de quem ganhar as eleições no Corinthians o nome do Vanderlei Luxemburgo é muito bem visto lá dentro, principalmente por pessoas da chapa de oposição.”, disse Benjamin Back na Fox Sports.

Bicampeão brasileiro com o Corinthians, em 1998-1999, Vanderlei Luxemburgo já tem um bom histórico no Corinthians. Como o seu acordo com o Flamengo (seu atual clube) é apenas verbal, o Timão não encontraria problemas contratuais para trazer o técnico.

Além de Vanderlei Luxemburgo, Tite e Oswaldo de Oliveira já foram cotados como o técnico do Corinthians para 2015.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com