Sexta, 26 de Abril de 2024

Na Tv, Aécio centra fogo em Dilma e Marina Silva

23/09/2014 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Apresentando nesta reta final da corrida eleitoral uma reação nas pesquisas de intenções de votos, o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, elevou o tom em relação às suas duas adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), com quem briga por uma vaga no segundo turno. Durante entrevista de 30 minutos ao Bom Dia Brasil, da Tv Globo, ele evitou direcionar suas críticas diretamente à ex-senadora. Mas afirmou que “algumas candidatas têm, ao longo de sua história política, muito mais semelhanças do que diferenças”.

Aécio admitiu que a eleição mudou após a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que determinou a entrada de Marina Silva no processo.”Houve uma segunda eleição. São duas eleições. Uma até o falecimento do meu amigo Eduardo Campos e outra na hora que entra a Marina. A Marina, num determinado momento, eu reconheço isso,ela agrega um conjunto de insatisfações de quem queria mudança, de quem está cansado da política, além dos votos que ela já havia tido na eleição passada. E aí nesses votos ela agregou num primeiro momento quem queria a derrota do PT. Só que vai ficando claro nessas últimas semanas principalmente, nessas últimas pesquisas, que mostram meu crescimento que as pessoas estão se dando conta que a mudança não começa em 5 de outubro só”, disse em referência à sua reação nas pesquisas apresentadas na semana passada e à entrada de Marina Silva na disputa.

Questionado pela apresentadora Ana Paulo Araújo qual o motivo de não liderar as pesquisas em seu estado, Minas Gerais, onde foi governador por oito anos e elegeu sucessor. “Se o eleitor que já conhece o senhor não vota no senhor, isso já não é um sinal claro de desaprovação do trabalho que o senhor fez lá?”, indagou a apresentadora. Com um sorriso irônico o tucano rebateu. “Essa é uma pergunta que você pode me fazer após o dia 5 de outubro. Antes é um pouco prematuro. Principalmente tratando-se de mineiros.”, respondeu aproveitando para divulgar o candidato a governador que apóia, Pimenta da Veiga, que está em segundo lugar na disputa pelo executivo mineiro. “Tenho muita confiança que o nosso candidato vai sim vencer as eleições. Eu reconheço Ana Paula, gostaria de estar em primeiro. Inclusive na nacional também, mas o importante é que dia 5 de outubro Pimenta da Veiga avance em Minas Gerais para dar continuidade”, disparou Aécio Neves.

O candidato tucano foi cobrado pelos apresentadores por ainda não ter apresentado seu programa de governo. “Se existe uma candidatura quem tem sido absolutamente clara em suas propostas é a nossa. Estamos construindo um projeto a várias mãos, as diretrizes do nosso programa de governo entregues ao TSE foram as mais detalhadas possíveis já com um sinal muito claro de que para onde nós queremos ir. E nesses próximos dias estaremos apresentando o nosso programa de governo que teve a contribuição de muita gente”, rebateu Aécio Neves.

Na quinta-feira 25 a entrevistada do Bom Dia Brasil será a candidata do PSB, Marina Silva. O programa também exibirá entrevistas gravadas com os candidatos que apresentaram intenções de voto até 1%. Na segunda-feira (22) a presidente Dilma Rousseff foi a entrevistada do telejornal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com