Quinta, 25 de Abril de 2024

Ana pede cópias de gravações para estudar denúncia contra Chamel

22/09/2014 as 23:29 | | Da Redaçao
A prefeita de Fernandópolis, Ana Maria Matoso Bim, foi pessoalmente buscar cópias das agravações das sessões ordinárias da Câmara Municipal e deve pedir a abertura de um procedimento ético contra o vereador Rogério Chamel.

Ana requereu diversas gravações de sessões aleatórias para despistar a real intenção com o áudio e vídeo, mas informações de uma fonte de dentro da Prefeitura, ela pretende estar um meio jurídico para tentar calar Chamel.

O vereador não poupou palavras para criticar a atuação da chefe do poder executivo nas últimas sessões. Depois de criticar Ana Bim, ele partiu para cima de secretário que fazem corpo mole dentro da administração. Os últimos alvos do vereador foram as secretarias de Obras e de Saúde.

Chamel também usou emissoras de rádio para falar sobre o descaso da prefeita com a população mais carente de Fernandópolis. Na semana passada um grupo de moradores do bairro Redentor decidiu fechar a Rua Pernambuco em protesta as promessas feita pela então candidata Ana Bim no período eleitoral de 2012.

A forma de governo da prefeita já ganhou diversos apelidos como “Jabuti” e “Lesma” batizada pelo vereador Gustavo Pinato e reiterado por Chamel em uma emissora de rádio.

No entendimento jurídico, o vereador teria imunidade parlamentar para criticar a atuação profissional de funcionários contratados pela prefeitura em cargos comissionados ou até mesmo cobrar eficiência do representante do Poder Executivo eleito pela população da cidade.

A Constituição Federal também prevê o direito a manifestação e opinião, mas existe a possibilidade de uma tentativa para calar o vereador.

"Não tenho medo e não tenho rabo preso com ninguém, porque não tenho cargo disponibilizado dentro da Prefeitura para qualquer um de minha família ou amigos, diferentes de muitos que estão com vários parentes empregados no Paço Municipal e em secretarias", disse o vereador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com