Sexta, 26 de Abril de 2024

Avó acusa hospital de se recusar a internar o neto dela de 1 mês

26/02/2020 as 16:25 | S. J. do Rio Preto | DL News
Uma avó registrou boletim de ocorrência após passar por dificuldade ao precisar internar o neto de um mês de vida no Hospital de Base. Ele diagnosticado com infecção de urina nesta terça (25) e precisaria receber soro.

A avó conta que foi feito o plano de saúde da criança na data do nascimento dela, no dia 22 de janeiro. Um mês depois, o bebê passou mal e foi levado para o hospital.

Após exames, foi constatado que ele tinha infecção de urina e precisaria ser internado para receber soro. Porém, por conta da carência do plano, não seria possível.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele não poderia ser internado pela cobertura, mas, sim, de maneira particular. A família ainda relatou que o hospital teria se recusado a transferi-lo para o atendimento do SUS na unidade.

A Polícia Militar foi acionada e, após a chegada da viatura, a direção do hospital resolveu internar a criança por 12 horas até que o impasse fosse resolvido.

A avó foi até a delegacia e registrou o boletim como uma versão unilateral do ocorrido.

O DLNews entrou em contato com o Hospital de Base solicitando um posicionamento da instituição, porém ainda não obteve retorno.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com