O ano dos são-paulinos costuma ser dividido em A.L. (antes da Libertadores) e D.L. (depois da Libertadores). Não dá para dizer que o time comandado por Milton Cruz começou muito bem após a eliminação no torneio sul-americano para o Cruzeiro, na última quarta-feira. Em pane geral da zaga, a Ponte Preta tirou proveito da ressaca tricolor e venceu por 1 a 0 neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli.
A Ponte Preta jogou com portões fechados como punição por confusão contra o Joinville, ainda no ano passado.
O gol dos campineiros foi marcado por Renato Cajá logo aos 13 minutos do primeiro tempo, em falha do argentino Centurión na entrada da área que o meia aproveitou para disparar de fora e marcar. Rogério Ceni ainda tocou na bola, mas não conseguiu desviá-la para fora.
Ficou barato para a equipe tricolor.
O próprio Cajá ainda forçou Rogério a fazer bela defesa e acertou o travessão, em cobrança de falta, antes da ida para o intervalo.
Alexandre Pato teve chance de deixar tudo igual em lançamento de Wesley, aos 37, mas viu Marcelo Lomba sair bem do gol e bloquear o seu chute.
Atrás no placar, Milton Cruz sacou Wesley e lançou Luis Fabiano no segundo tempo. O centroavante foi pivô de polêmica com Pato após a saída da Libertadores e trocaram farpas através da imprensa. Juntos em campo, os dois não conseguiram evitar a derrota e ainda quase viram a Ponte ampliar em chance desperdiçada por Pablo de forma inacreditável por cima do gol de Ceni.
O confronto era especial para Luis Fabiano: o artilheiro completou 700 jogos na carreira. Ele marcou 367 vezes no período.
O São Paulo desperdiçou ainda a chance de roubar a liderança do Corinthians no campeonato.
Com o resultado, o time ficou no 10º lugar, com três pontos, atrás da Ponte, que ocupa a quinta colocação, com quatro.
O tricolor paulista tentará a reabilitação no próximo sábado, contra o Joinville, no Morumbi. No domingo, a Ponte Preta visita o Cruzeiro, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 17 de maio de 2015 (domingo)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (Ponte Preta); Ganso, Paulo Miranda e Luis Fabiano (São Paulo)
GOL: PONTE PRETA: Renato Cajá, aos 13 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gílson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni); Biro Biro, Felipe Azevedo (Juninho) e Diego Oliveira (Borges)
Técnico: Guto Ferreira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi (Paulo Miranda), Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson e Ganso; Wesley (Luis Fabiano), Centurión (Cafu) e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz