Conforme noticiado pelo NaTelinha, Xuxa Meneghel já voltou de férias na Record, mas seguirá com seu programa gravado e não ao vivo, como foi nestes primeiros meses.
A ideia é gravar a atração por um tempo e depois retomar o formato ao vivo, quando ele tiver mais deslanchado.
Seguindo esta nova determinação, a apresentadora gravou nesta quinta-feira (21) a edição que irá ao ar na próxima segunda (25).
As convidadas do dia são a funkeira Ludmilla e a cantora gospel Fernanda Brum, que pode falar de Deus com Xuxa, já que na Globo ela era proibida.
Além delas, a atração contou com o quadro “Toc Toc”, gravado no ano passado na Ilha da Madeira, em Portugal, e também uma reportagem especial em um buffet no Rio de Janeiro.
Apesar de voltar de um período de férias, o programa não terá novidades aparentes. O cenário segue o mesmo da estreia, em agosto, assim como o auditório no Recnov, centro de estúdios da Record no Rio, que agora foi arrendado para a produtora Casablanca.
A Record optou por gravar o “Xuxa Meneghel” por duas razões: financeira e de conteúdo.
Pelo lado financeiro, gravando o programa, a emissora deixa de ter que pagar o adicional noturno e eventuais horas extras aos profissionais envolvidos na produção. Como o programa terminava após a meia-noite, os custos de pessoal se tornavam ainda mais expressivos ao caixa da emissora.
Com a edição gravada, a Record pode produzir Xuxa na parte da manhã ou tarde e deixando de ter que arcar com despesas extras.
Outro ponto que motivou a emissora a evitar o ao vivo é o conteúdo. Alguns comentários e posturas da apresentadora não foram bem vistos pela alta cúpula da casa, que agora terá tempo para cortar o que achar que não é conveniente que vá ao ar.
Além disso, no quesito audiência, Xuxa vem sofrendo com a concorrência do “Programa do Ratinho” e “Máquina da Fama”.
Até agora, o apresentador venceu 82% dos confrontos contra a eterna Rainha dos Baixinhos. Em 22 semanas, foram 18 vitórias do SBT contra apenas 4 de Xuxa e a Record.
Já na disputa com a atração de Patrícia Abravanel, em 22 semanas, foram 13 vitórias do SBT contra 9 da loira.