terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanguenses participam de encontro com canadenses

O Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, acompanhado pelo diretor de departamento, Tiago Vieira Caproni, esteve na capital paulista no último dia 27 de outubro, participando de uma…

O Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, acompanhado pelo diretor de departamento, Tiago Vieira Caproni, esteve na capital paulista no último dia 27 de outubro, participando de uma reunião no Palácio do Governo, com representantes do governo do Canadá. Os votuporanguenses participaram do Écotech Québec – São Paulo, um evento voltado para a área de tecnologias limpas. Estiveram presentes a Ministra Monique Gagnon-Tremblay, além de Denis Leclerc, Presidente e CEO do Écotech, e, Emmanuelle Czor, assessora de negócios internacionais de Québec.
Os objetivos foram voltados para o intercâmbio de conhecimento em tecnologia limpa, projetos de cooperação São Paulo – Québec, por meio da assessoria especial para assuntos internacionais do governo do estado e ainda foram apresentados os clusters de tecnologia limpa dos EUA, Finlândia, Espanha, China e Coréia. Além de Votuporanga, estiveram representantes de Santos e Sorocaba, além de autoridades do Estado, como Bruno Covas, Secretário do Meio Ambiente.
Assim como São Paulo, Québec tem metas ecológicas ambiciosas, como a de diminuir em 20% as emissões de gases do efeito estufa até 2020, e ambos são referência internacional em desenvolvimento tecnológico, científico e ambiental. O investimento dos dois estados em ciência e tecnologia é aproximadamente 2% de seus respectivos PIBs, mais uma característica comum entre eles.
O estado canadense é muito bem sucedido em suas ações ambientais graças à implantação de “clusters”, que é a cooperação entre empresas e entidades com características ou objetivos similares, visando aumentar a eficiência da atividade. “Nosso objetivo é compartilhar nossas experiências e tecnologias e estabelecer uma futura parceria”, resumiu a ministra Monique Gagnon-Tremblay.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas