sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador diz que negociação com a Sabesp foi responsável

Para o vereador Pedro de Toledo – que desempenha seu primeiro mandato integral -, a votação do Projeto de Lei que autorizou a Prefeitura a assinar novo contrato com a…

Para o vereador Pedro de Toledo – que desempenha seu primeiro mandato integral -, a votação do Projeto de Lei que autorizou a Prefeitura a assinar novo contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi uma “decisão responsável da Câmara Municipal, pelo bem do município de Fernandópolis”. A afirmação do parlamentar está baseada em dois fatores.
O primeiro é a necessidade de servir água com qualidade para a população, ao mesmo tempo em que coletar e tratar os resíduos a fim de proteger o meio ambiente. “Não se pode descuidar de nenhum destes fatores, porque estão diretamente ligados à saúde pública. Se hoje Fernandópolis possui índice de mortalidade infantil abaixo da média estadual, também é porque possui um saneamento básico de primeiro mundo”.
Em segundo lugar, segundo o vereador, o município não teria condições de assumir as funções da Sabesp. “Em nenhum momento da negociação foi se cogitada a possibilidade de a Sabesp deixar Fernandópolis e a Prefeitura assumir os serviços de água e esgoto. São funções de alta tecnologia, que a Sabesp detém há anos. Nosso desejo era de que a Sabesp permanecesse, mas que devolvesse mais à cidade, em troca do que arrecada com as tarifas”.
Na negociação que se arrastou por quase dois anos, Pedro de Toledo esteve em praticamente todas as reuniões do Legislativo com a diretoria da empresa. Suas propostas foram colocadas em discussão e, na maioria, aceitas pelos vereadores e pela Sabesp. Entre elas, a extensão da tarifa social a famílias de baixa renda.
Além do trabalho legislativo, Pedro de Toledo também foi o autor do projeto de lei que autorizou a concessão de Título de Cidadão ao juiz Evandro Pelarin, titular da 3ª Vara Judicial e da Vara da Infância e Juventude, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Notícias relacionadas