sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador diz que Município precisa gerar desenvolvimento

Para quem teve uma infância com grandes dificuldades, começou a trabalhar cedo, enfrentou o desemprego e infortúnios com sua saúde, mas hoje se encontra formado em Direito e o vereador…

Para quem teve uma infância com grandes dificuldades, começou a trabalhar cedo, enfrentou o desemprego e infortúnios com sua saúde, mas hoje se encontra formado em Direito e o vereador mais votado da história da cidade, Alaor Pereira Marques sabe muito bem como defender a necessidade da geração de empregos e desenvolvimento. “O trabalho e a saúde são bens valiosos na vida de todos nós”, destaca.
Neste mandato, Alaor tem tido atuação intransigente na defesa de investimentos públicos na geração de empregos. Em todas as oportunidades, o vereador coloca questionamentos e faz sugestões para a cooperação entre o município e a iniciativa privada para a instalação de empresas. Foi assim quando ocupou a Presidência da Câmara, em 2005 e 2006, com forte atuação para viabilizar o Pólo Logístico. E continuou assim, com a reserva de recursos da Prefeitura para a compra de área destinada a um Parque Industrial, neste ano.
“Eu acho fundamental que o município seja parceiro da iniciativa privada, porque é das empresas que surge o recolhimento de impostos e a geração de empregos”, justifica.
Além disso, Alaor Pereira destinou grande parte do trabalho a acompanhar as ações da Prefeitura, porque “este é uma função específica do vereador: fiscalizar a administração e sugerir mudanças em prol do bem comum”.
No decorrer do ano, Alaor Pereira propôs e a Câmara aprovou por unanimidade a concessão de Títulos de Cidadão ao desembargador Celso Limongi, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e ao reitor da Universidade Camilo Castelo Branco, Gilberto Selber. “São pessoas da mais elevada estima”, justifica.
Limongi foi destacado por sua atuação na liberação de recursos para a reforma e ampliação do Fórum, que tem obras em andamento, e Selber pelos investimentos na instalação de cursos da Unicastelo no campus de Fernandópolis.

Notícias relacionadas