O ano de 2007 foi coroado de conquistas públicas pelo vereador Étore José Baroni. Entre elas, a concessão de mais um abono salarial “justíssimo” aos servidores municipais, a construção do muro e de gavetas funerárias no Cemitério da Consolação. “Eu acho que também foi uma grande conquista a aprovação da lei que proíbe a construção de unidades prisionais em Fernandópolis, para proteger nossa população”, cita.
Através desta lei, a Câmara teve forte atuação para o cancelamento de um projeto da Polícia Civil que visava a instalação de um Centro de Detenção Provisória na cidade.
Nas negociações para renovação do contrato com a Sabesp, a atuação de Étore Baroni foi fundamental na apresentação de propostas. “Fizemos muitas sugestões para a Sabesp, sempre na intenção de melhorar a negociação para Fernandópolis e para a empresa. Creio que alcançamos o limite das concessões que empresa podia fazer. Em 2008 deveremos ter duas obras grandiosas, pagas com recursos da Sabesp, em benefício da cidade”.
As obras são a recuperação da Avenida Getúlio Vargas e a construção do prolongamento da Avenida Raul Gonçalves Júnior. Além disso, a Sabesp deverá contribuir na pavimentação de ruas da periferia e manter investimentos em saneamento básico.
A atuação parlamentar de Étore Baroni sempre primou pelo acompanhamento das iniciativas do Poder Executivo. “Eu sempre atuei pelo bem da cidade, ao lado da Prefeitura, porque é de lá que podem sair bons projetos para a comunidade. Isto, sem abrir mão do meu direito e dever de fiscalizar a administração. Das duas formas tenho obtido êxito em minha atuação como vereador e é assim que pretendo prosseguir em minha carreira”.
O ano de 2008, segundo Baroni, será de grande atenção por parte dos poderes, em busca da união entre a Prefeitura, Câmara e o Judiciário “pelo bem da cidade”.