O comércio varejista de Fernandópolis comemora o aumento de 5% a 10% nas vendas durante na semana do Dia dos Pais (de 6 a 11 de agosto), na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo apurou a Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, todos os segmentos do comércio foram prestigiados pelo consumidor, que aproveitou o horário de sexta (até 22h) e sábado (até 18h) para comprar o presente do papai.
“Os comerciantes se prepararam em julho, participando de palestra e curso, para observar melhor os detalhes e evitar a inadimplência. Os treinamentos foram oferecidos pela ACIF, Sincomércio e Sebrae”, conta o gerente da ACIF, Geraldo Pedro Paschoalini.
O resultado no comércio de Fernandópolis é ainda superior ao que constatou o levantamento da Serasa em todo o país, que aponta o incremento de 4% no período.
De acordo com o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, este é o melhor resultado desde 2005, quando a alta nas vendas, durante a semana da data em questão, foi de 3,4% em relação ao ano de 2004.
Reforçando a tese de que os consumidores realizam mesmo suas compras na última hora, no final de semana que compreende o Dia dos Pais, o avanço nas vendas foi superior à média da semana em Fernandópolis, ficando em 10%, ante o mesmo período de 2006.
Os técnicos da Serasa analisam que o consumidor teve este ano melhores condições de renda e também de emprego formal.
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou aumento de 5,8% na comparação da média diária de consultas do período. As consultas ao UseCheque cresceram 6,2%. Os dois sistemas resultam num movimento médio 6% maior em relação a 2006.