O Prefeito em exercício Valter Benedito Pereira assinou nesta terça-feira (4), o Decreto 8.307/2011, que dispõe sobre a transferência dos serviços do Velório Municipal “Aldo Zara” para o velório do Jardim das Flores Cemitério Parque, a partir de 10 de janeiro.
“A interrupção se dará, tendo em vista o início das obras de reforma e ampliação, que deverão se estender por seis meses, ou seja, até junho”, esclareceu Cabo Valter. Será mantido o mesmo valor cobrado hoje, ou seja, R$ 59,77.
Como já foi anunciado, as obras estão estimadas em R$ 438.031,91, com a participação dos governos do Estado, por intermédio do deputado Padre Afonso Lobato, e Federal, com verbas conquistadas pelos deputados João Dado e Antonio Mentor, além de contrapartida da Prefeitura.
Segundo o projeto, a área construída do velório será ampliada, passando de 400 para 800 metros quadrados.
“Além disso, as obras contemplam a construção de novas salas de velação, reforma dos banheiros e outras benfeitorias” salienta o prefeito em exercício.
O Secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches, acrescenta que “o Velório Aldo Zara passará a contar com seis salas de velação, ar condicionado, duas salas de descanso mobiliadas com sofás camas, além do que os sanitários serão ampliados”, afirma o Secretário.
O projeto possibilitará ainda que os corpos que serão velados entrem por uma entrada nos fundos do prédio.
“É constrangedor o que ocorre hoje, quando coincide de um corpo estar chegando enquanto que um outro está saindo”, diz Vinicius. O velório também irá contar com cafeteria e floricultura, comércio que poderá ser explorado mediante concessão.
“A renda será revertida para o próprio velório, já que deverá existir um aumento de gastos principalmente com a energia elétrica devido ao ar condicionado, visto que a média de atendimento é de 80 velórios por mês”, conclui.