quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Valdivia terá que aceitar contrato de produtividade para renovar

Negociando sua renovação com o Palmeiras, o meia Valdivia terá que aceitar um contrato de produtividade caso queira seguir no clube. Quem afirma isso é o presidente da equipe alviverde,…

Negociando sua renovação com o Palmeiras, o meia Valdivia terá que aceitar um contrato de produtividade caso queira seguir no clube. Quem afirma isso é o presidente da equipe alviverde, Paulo Nobre, que diz querer a permanência do chileno, mas só se ele se adequar ao “conceito do Palmeiras hoje”.

“Nós estamos com muita intenção de renovar com o Valdivia, ele diz a todos que gostaria de renovar também. O dele é um contrato antigo, não tem ainda a produtividade. Caso renovarmos com Valdivia, vai ser dentro do conceito do Palmeiras hoje. Eu gostaria muito que ele continuasse no Palmeiras”, afirmou Nobre, que esteve na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira para a definição dos horários dos jogos das quartas do Estadual.

O camisa 10, porém, já se mostrou receoso com um contrato de produtividade por diversas vezes. Como na polêmica entrevista que deu no último sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no Allianz Parque. O meia lembrou, por exemplo, que caso receba uma pancada e se machuque, perderá jogos por algo que não foi culpa sua, e verá seu salário diminuir.

“Agora a questão de produtividade tem quer tomar cuidado. Você assina um contrato assim e recebe uma pancada. Te machucam o tornozelo, não tem como você falar que me machuquei sozinho. Tem que tomar cuidado com a produtividade”, afirmou.

Sobre as palavras fortes de Valdivia, que disse que desistiria de negociar com o Palmeiras caso sentisse que há “sacanagem” nas tratativas, Nobre preferiu não alongar o assunto e colocar panos quentes na situação.

“Uma coisa é a negociação financeira com o pai dele, outra coisa são as declarações que ele fala. De qualquer maneira, é a opinião dele. Isso é um assunto que a gente trata internamente. Não vou ficar expondo publicamente”, discursou.

“Nenhuma preocupação (do caso se tornar uma novela). Minha preocupação é de fazer uma boa negociação para o Palmeiras e para o jogador”, finalizou.

Valdivia fez duas partidas pelo clube do Palestra Itália até agora em 2015. No último sábado, ele entrou no segundo tempo do triunfo sobre o Mogi Mirim, no Allianz Parque. Já na última quarta-feira, ele foi titular no empate por 2 a 2 com o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, jogando apenas 45 minutos.

Cauteloso com o estado físico do jogador, que ficou mais de três meses sem conseguir entrar em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não confirmá-lo para o duelo contra o Botafogo-SP, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Estadual.

Notícias relacionadas