sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Usuários do Samu são vítimas de golpe

O nome do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Catanduva está sendo utilizado de modo indevido em “golpes” que estão acontecendo na cidade. De acordo com informações da…

O nome do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Catanduva está sendo utilizado de modo indevido em “golpes” que estão acontecendo na cidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, usuários do sistema estão recebendo ligações telefônicas solicitando doações em dinheiro.

Na tentativa de enganar os munícipes, os falsários falam em nome do Samu, ressaltam o bom atendimento e ainda citam nomes de instituições beneficentes que seriam auxiliadas com as eventuais doações.

Em face das repetidas ocorrências desse tipo de golpe, o Samu alerta a população catanduvense para que não atenda às solicitações e ressalta que todos os serviços prestados são inteiramente gratuitos.

Entenda
Segundo o secretário de Saúde de Catanduva, Rogério Keidel Spada, o Samu é um serviço que atende urgências e emergências e é mantido com repasses federais e verbas municipais.

“Como o serviço é 100% financiado pelo poder público, ninguém pode cobrar nada pelos atendimentos”, afirma. Quem tiver condições de rastrear a origem das ligações pode denunciar à Ouvidoria da Saúde: 0800-7719311.

Trote
De acordo com levantamento realizado pela própria instituição ainda no ano passado, a equipe do Samu vinha recebendo, diariamente, média de 30% de trotes em suas ligações. O número é equivalente a cerca de duas ligações por dia.

Notícias relacionadas