Um homem foi preso pela Polícia Militar durante um cerco em uma estrada rural que liga Tanabi a Mirassolândia na região de São José do Rio Preto, após ser acusado de roubar um veiculo VW/Gol. O fato aconteceu nesta segunda-feira, dia 23.
De acordo com informações policiais, o dono do veiculo roubado teria entrado na casa da mãe e deixado a chave no contato. Durante algum tempo ouviu barulho de motor ligando e saiu para ver.
Ele acabou sendo arrastado por alguns metros ao tentar abrir a porta do veiculo em movimento. Sem sucesso, acionou a Polícia Militar que reuniu várias viaturas, mobilizando o patrulhamento que teve início em vários bairros de Tanabi e em algumas estradas rurais.
A central da PM recebeu uma informação de que um homem com as características apontadas pelo dono do veiculo teria sido visto na vicinal que liga Tanabi a Mirassolândia, após pedir informações a um sitiante para voltar ao perímetro urbano.
A testemunha afirmou que o homem aparentava nervosismo e muito agitado, com característica de ter usado algum tipo de entorpecente.
O cerco policial foi feito com ajuda do helicóptero Águia e o rapaz, juntamente com o veiculo, foi encontrado em um canavial. Ao perceber a presença dos policiais tentou fugir, mas acabou contido. Ele apresentava ferimentos pelo corpo, sendo que havia um pino exposto em um dos braços.
Ele acabou confessando o furto, mencionando que havia trocado a televisão do pai por drogas e que tentaria resgatar o aparelho deixando o veiculo no lugar. O homem foi encaminhado ao Distrito Policial de Tanabi onde permaneceu preso e ficando a disposição da Justiça.
O veiculo foi guinchado e devolvido ao dono, juntamente com uma sacola contendo pouco mais de R$ 1 mil reais que estava escondido debaixo do tapete.