domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Unidade de Saúde atende 2 mil trabalhadores rurais

Passados cinco meses da inauguração da Unidade Básica da Saúde dos Trabalhadores Rurais em Fernandópolis, 2 mil trabalhadores estão sendo atendidos. A Unidade Básica da Saúde dos Trabalhadores Rurais foi…

Passados cinco meses da inauguração da Unidade Básica da Saúde dos Trabalhadores Rurais em Fernandópolis, 2 mil trabalhadores estão sendo atendidos.

A Unidade Básica da Saúde dos Trabalhadores Rurais foi estruturada pela Prefeitura de Fernandópolis em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para oferecer total amparo e assistência ao trabalhador rural e sua família.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Clarismino de Jesus Flávio a parceria possibilitou uma alternativa médica e odontológica para os trabalhadores. “Muitos trabalhadores, por ter serviços de ordenha em suas propriedades, chegavam tarde nos Postos de Saúde e não conseguiam ser atendidos dentro da cota diária. Já na Unidade do Trabalhador, todos são atendidos com garantia de retorno”, destaca.

Os trabalhadores que utilizam os serviços da Unidade da Saúde também contam com atendimentos odontológicos, que garantem qualidade nos serviços prestados aos trabalhadores. Somente na unidade odontológica foram 1,2 mil pessoas atendidas.

Desde a inauguração da estrutura em saúde o atendimento médico e odontológico está garantindo maior qualidade de vida aos trabalhadores. Somando 2 mil atendimentos.

Para o prefeito Luiz Vilar a Unidade de Saúde tem objetivo de garantir atendimento digno aos trabalhadores. “A unidade foi totalmente reestruturada para permitir fácil acesso, além de atendimento ágil e digno garante a parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura”, comenta.

São atendimentos diários de enfermagem como curativos, inalação, retirada de pontos, glicemia, verificação de pressão arterial, temperatura e em breve exames de papanicolau e grupos de diabéticos e hipertensos.

A Unidade também conta com um médico que atende duas vezes na semana, terça e quinta-feira, e um dentista que realiza consultas de segunda a quinta-feira, em horários previamente agendados.

Para a moradora do sítio Bom Jesus, Idalina de Fátima, a unidade oferece atendimento ágil e eficaz. “Estou me consultando pela quarta vez, todos os atendimentos foram excelentes. A unidade é, para nós produtores, uma alternativa médica e odontológica eficaz”, finaliza.

Notícias relacionadas