A partir de amanhã, 05/07, o uso de máscara nas dependências da Santa Casa de Fernandópolis será flexível, conforme nota técnica da Anvisa n.º 04/2020, atualizada em 24 de junho de 2024. No entanto, o uso obrigatório permanece nas seguintes situações:
visitantes e acompanhantes que apresentem sintomas gripais;
visitantes e acompanhantes que testaram positivo para Covid-19;
visitantes e acompanhantes que tiveram contato próximo com um caso confirmado de Covid-19 nos últimos 10 dias.
Entende-se por contato próximo:
pessoa que esteve a menos de um metro de distância por pelo menos 15 minutos com um caso confirmado sem ambos usarem máscara corretamente;
pessoa que teve contato físico direto com um caso confirmado e tocou os olhos, boca ou nariz com as mãos não higienizadas
contato domiciliar ou residente na mesma casa de um caso confirmado.
Importante: na triagem para entrar na Santa Casa, é fundamental que visitantes e acompanhantes forneçam informações verdadeiras e completas. Não omita ou minta sobre sintomas, ou contatos com casos confirmados de Covid-19.
Lembre-se:
Em caso de uma nova endemia/pandemia ou necessidade interna determinada pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde e Comissão de Controle de Infecção Relacionada assistência à saúde., novas determinações sobre o uso de máscaras serão publicadas.