Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas, sendo duas em estado grave, em um acidente no início da tarde deste domingo (13), em uma estrada rural em Nhandeara. A vítima é o motorista de um trator que tombou durante a 11ª Cavalgada daquele município. O veículo puxava duas carretas lotadas com pessoas em cima e ao passar por uma descida, perdeu o controle e tombou.
As vítimas estão sendo atendidas neste momento no Pronto Socorro de Nhandeara, em uma megaoperação que envolve o Corpo de Bombeiros e Samu de Votuporanga, Polícia Militar, ambulâncias de Nhandeara e funcionários do DER, e a identidade delas ainda não foi divulgada. Com relação a vítima fatal, sabe-se apenas que atende pelo apelido de “Melega”, e é mecânico de tratores em Nhandeara. Com o acidente, ele teve o corpo esmagado e ficou preso sob o trator.
O acidente aconteceu por volta das 12h45, em uma estrada rural próximo ao trevo da rodovia Péricles Belini, que dá acesso à Nhandeara. Segundo as primeiras informações, o trator seguia junto com as comitivas da cavalgada, puxando duas carretas lotadas de pessoas, quando ao chegar em uma descida, não suportou o peso, fez um “L” e tombou. Testemunhas disseram à reportagem do Votunews que o motorista, que acabou morrendo, ainda teve atitude heroica de manobrar o trator para a direita, quando percebeu que o acidente era inevitável. Com isso, evitou que o trator descesse a ladeira e atropelasse centenas de cavaleiros e amazonas.
Dos feridos, que estavam sobre as carretas, uma jovem sofreu fraturas graves nas pernas e um homem ficou seriamente ferido no rosto. Outras cinco vítimas sofreram ferimentos mais leves, e há relatos de que até uma criança ficou lesionada. As informações ainda são preliminares e o Votunews segue acompanhando o caso, que deixou Nhandeara consternada. (Reportagem e foto: Jociano Garofolo)