A poucos dias de sua 24ª apresentação no Ultimate – um recorde entre lutadores brasileiros – Gleison Tibau revelou que sua preparação para o duelo contra Norman Parke, que acontece neste domingo, no UFC Boston, teve um incidente difícil de se lidar. A casa do lutador foi assaltada por uma gangue de bandidos que atua em West Palm Beach, cidade localizada no estado da Flórida, a 40 minutos de Coconut Creek, onde o brasileiro mora com a família. Com a residência em obras, o peso-leve resolveu ir para a American Top Team, sua academia, de bicicleta. Quando voltou, o recinto estava revirado, e a soma do prejuízo foi de cerca de R$ 84 mil.
O incidente aconteceu há três semanas, dias antes do fim de 2014. Segundo ele, o assalto aconteceu numa segunda-feira. Algo que o preocupou foi o fato de que na sexta-feira seguinte ao ocorrido, os bandidos teram voltado à sua casa para levar seu carro.
– Foi algo inédito na minha vida. Onde moro, em Coconut, é do lado da academia, um lugar familia, tranquilo, nunca aconteceu nada assim. Sempre deixei garagem aberta, é muito tranquilo. Tive um treino a tarde e quando voltei a porta estava quebrada e a casa bagunçada. Quando fui ver, alguém entrou na casa e levou tudo. Documentos do Brasil e daqui, cheques, jóias, relógio, tênis, óculos, eletrônicos… A polícia avaliou um prejuízo de uns 32 mil dólares (cerca de R$ 84 mil) em objetos. Isso fora o carro. Levaram a segunda chave do meu carro na segunda, e na sexta de madrugada o carro sumiu. Liguei para a polícia e eles viram que foi a mesma gangue. Acontece disso por aqui. Eles levam tudo, depois pegam o carro – explicou o lutador, em conversa por telefone com o LANCE!Net.
Apesar de ter enfrentado uma situação incomum na vida, diante de um momento que pede concentração, Gleison acredita que o caso lhe dará mais força na hora de pisar no octógono e explica que em nenhum momento pensou em desistir da luta.
– Estava treinando para a luta, foi um choque, não esperava isso, mas isso me fortaleceu, me deixou mais atento com a vida, para ter mais cuidado sempre. Isso fortaleceu minha estrutura emocional, temos de estar prontos para tudo. Supresas acontecem. Foi um exemplo que tirei de vida. Minha vida ficou um pouco tumultuada, mas deu tudo certo. Não pensei em desistir da luta, mas fiquei com medo. Quem são esses caras? Me conhecem? Eles voltaram aqui… Fiquei com medo, não sabia o que estava acontecendo. Mas a polícia me ligou e disse que pegou os caras, já estão os investigando tem tempo. Infelizmente não conseguiram recuperar nada, eles já tinham mandado meu carro para o desmanche. Mas isso me deixou tranquilo. Descobriram outros roubos por lá. Tudo isso me deixou focado nos treinos. Vou vencer bem, se Deus quiser – declarou o lutador.