quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Termina hoje prazo para entrega da declaração de isento 2006

Atenção contribuintes! Termina hoje o prazo para entrega da declaração de isento deste ano à Receita Federal. Os contribuintes que deixaram para fazer o processo na última hora podem enfrentar…

Atenção contribuintes! Termina hoje o prazo para entrega da declaração de isento deste ano à Receita Federal. Os contribuintes que deixaram para fazer o processo na última hora podem enfrentar filas nas lotéricas e bancos, além de lentidão no acesso à internet. Quem já teve o número do CPF incluído em alguma declaração do Imposto de Renda 2006, na condição de dependente ou cônjuge, não precisa declarar. Deve prestar contas ao Leão quem recebeu até 13.968 reais durante todo o ano passado. Para o consumidor que pretende viajar para fora do país ou mesmo fazer um financiamento, deixar de fazer a declaração pode ser tornar uma grande dor de cabeça. É o que explica o supervisor nacional do Imposto de Renda do Ministério da Fazenda, Joaquim Adir.

Quem não entregar a declaração de isento por dois anos, tem o uso do CPF suspenso. Ficando impedida de abrir conta em banco, solicitar financiamento, tirar passaporte, fazer concurso público, constituir sociedade. Enfim, ela tem a sua vida financeira e econômica bastante tumultuada já que o CPF hoje é complementar a nossa identificação e necessária a qualquer tipo de transação.

As declarações podem ser feitas gratuitamente pela internet, no site www.receita.fazenda.org.br ou pessoalmente. Basta se dirigir a uma lotérica ou um terminal de atendimento do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou no Banco Popular do Brasil. Nestes locais, será cobrada taxa de um real. O documento pode ser entregue também nos Correios, ao custo de dois reais e quarenta centavos.

Notícias relacionadas