Na tarde desta quinta-feira, 26 de dezembro, uma tentativa de assalto na rodovia Euclides da Cunha, entre Votuporanga e Fernandópolis, mobilizou as autoridades e deixou um caminhoneiro de 66 anos em estado de choque.
O motorista, que transportava uma carga de gás GLP, relatou à polícia que foi abordado por criminosos em uma moto e dois veículos, um Corsa vinho e uma Tucson branca. Os suspeitos apontaram armas e sinalizaram para que o caminhão parasse.
A ação aconteceu enquanto o caminhoneiro trafegava na rodovia, mas, aproveitando o início de uma chuva, ele decidiu seguir viagem e rapidamente acionou a Polícia Militar pelo número de emergência 190, informando sobre a perseguição. Segundo o motorista, enquanto a moto desistiu de segui-lo, o Corsa continuou a perseguição e disparou tiros para o alto.
A ocorrência teve desfecho em Jales, onde o caminhoneiro conseguiu parar em segurança com o apoio da Polícia Militar. Emocionado, ele relatou que, em 37 anos de profissão, nunca havia passado por uma situação tão assustadora.
Até o momento, nenhum dos criminosos foi identificado ou preso. A polícia continua investigando o caso para localizar os suspeitos envolvidos na tentativa de assalto.