O Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas referentes ao exercício de 2007 da Fundação Educacional de Votuporanga (Unifev). A análise foi feita pela Unidade do TCE em Fernandópolis.
O órgão apontou falhas nas contas, apurando um índice financeiro negativo equivalente a cerca de R$ 9 milhões e uma queda na arrecadação na casa dos 23%, além um nível de endividamento acima de 12%.
As possíveis irregularidades referem-se ao registro contábil da Fundação Educacional de Votuporanga que teria utilizado duas legislações distintas. Uma parte foi elaborada com fundamento à Lei Federal nº 4.320/64 e a outra com base na Lei Federal nº 6.404/76.
Segundo TCE, a Unifev deixou de atender pressupostos de uma ação planejada e transparente na elaboração da contabilidade da entidade deixando “falha que não merece mais o beneplácito deste Tribunal, uma vez que por duas ocasiões, a Fundação foi alertada para a alteração, e conseqüentemente, a adequação das normas que regem a matéria, ademais, tal conduta ocasionou uma inconsistência na avaliação do resultado do exercício”, diz o relatório.
Fonte: ethosonline.com.br