Dois homens foram detidos nesta quarta-feira (30/08) na cidade de Jacobina, situada no norte da Bahia e a aproximadamente 330 km do local do homicídio, em relação ao assassinato do pastor Marcos José Froz de Almeida.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano na cidade de Santo Antônio de Jesus. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, de acordo com informações oficiais.
Os indivíduos, que já eram alvos de investigações policiais, foram encontrados residindo em Jacobina. No dia 16 de fevereiro, data do assassinato, eles seguiram a vítima e efetuaram disparos em frente à Igreja Batista Missionária Redenção, localizada no bairro Salomão.
O delegado Joaquim Souza, encarregado da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), declarou que as investigações continuam em curso para esclarecer a motivação por trás do crime e para determinar se outras pessoas estão implicadas no ocorrido.
Os suspeitos foram transferidos de Jacobina para Santo Antônio de Jesus, onde serão interrogados. Posteriormente, ficarão sob custódia, aguardando disposições do Poder Judiciário.