Uma mulher foi presa neste domingo (5) acusada de triplo homicídio duplamente qualificado e uma tripla tentativa de homicídio, após envenenar familiares com bolo preparado com arsênio. Ela é nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, responsável por fazer o bolo que causou a tragédia. Zeli se encontra em estado de choque na UTI, e a polícia investiga as circunstâncias do caso.
O episódio aconteceu na véspera de Natal de 2024, quando a família se reuniu para uma confraternização que terminou em tragédia. Logo após consumirem o bolo, cinco pessoas, sendo quatro mulheres e uma criança, começaram a passar mal. Duas mulheres faleceram ainda na mesma noite, e a terceira morreu horas depois.
Entre as vítimas estava um menino de 10 anos, que foi internado na UTI, mas recebeu alta e permanece em observação na ala pediátrica, com quadro estável.
A Polícia Civil realizou uma perícia no local e encontrou diversos alimentos vencidos. Materiais biológicos das vítimas e amostras dos alimentos foram encaminhados ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT) de Porto Alegre para análise.