Os sócios da empresa holding Green Energy Group, que irão instalar no Distrito de Simonsen a primeira unidade fabril da BrasPellet se reuniram ontem pela manhã com o prefeito Junior Marão. Diego Maurizio Zannoni e Jean Carlos, ambos da Itália discutiram sobre a agilidade da construção da unidade e demonstraram contentamento com os prazos.
Segundo Zannoni, até março de 2012 a primeira fase das obras estará pronta, gerando em torno de 40 vagas de emprego direto. Enquanto a expansão da obra será concluída até o final de 2013, totalizando cerca de mais 60 vagas diretas, além das quantidades proporcionadas indiretamente.
Diego Zannoni ressalta sobre a escolha do município de Votuporanga para receber as instalações da Blaspellet. “A prefeitura do município é muito ativa e possibilita incentivos de todas as formas, permitem oportunidades e além de tudo temos a matéria prima”.
A linha de negócios da Green Energy é para produção de pellet, com o objetivo de transformar resíduos de cana de açúcar e podas de árvore em biocombustível sólido de biomassa compactada. Dentro do programa de incentivo da Prefeitura, ela doou uma área de 36 mil metros quadrados e ofereceu o apoio logístico para as obras do terreno.
Segundo informações da empresa, Votuporanga será a primeira cidade do Brasil a produzir energia limpa renovável a partir do pellet, biocombustível sólido feito de resíduos agroflorestais.
Fonte:Assessoria de Imprensa