terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sindicato Rural promove jantar em homenagem ao produtor rural

O Sindicato Rural de Fernandópolis promoveu, no último sábado, dia 2 de agosto, o tradicional jantar em comemoração ao Dia do Produtor Rural. A confraternização reuniu cerca de 1.000 associados,…

O Sindicato Rural de Fernandópolis promoveu, no último sábado, dia 2 de agosto, o tradicional jantar em comemoração ao Dia do Produtor Rural. A confraternização reuniu cerca de 1.000 associados, familiares, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Fernan-dópolis e região, além lideranças rurais.

Este é o sexto ano em que o Jantar do Produtor Rural é realizado em Fernandópolis e a cada edição reúne mais pessoas e já faz parte do calendário oficial do Sindicato. Antes do jantar, o evento contou com a exibição de um vídeo com o relato dos principais serviços e atividades do Sindicato Rural de Fernandópolis e que também trouxe uma mensagem gravada do presidente do sistema Faesp-Senar, Fábio Meirelles, que não pôde estar presente no evento. Meirelles salientou que a força dos produtores contribui para o crescimento econômico do país e que a FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) vai sempre adotar medidas que a-tendam as necessidades da agricultura e pecuária, representando o produtor na busca por po-líticas sérias de desenvolvimento do setor.

Na mesma noite, em razão da comemoração do centenário da imigração japonesa neste ano, a diretoria do Sindicato Rural rendeu homenagem a dois produtores rurais pioneiros, membros da comunidade japonesa em Fernandópolis: Masayuki Okuma (conhecido como Paulo Okuma) e Kosuke Arakaki (conhecido como Luiz Arakaki). O trabalho de Okuma em Fernandópolis deu origem a uma empresa rural no ramo de citricultura que hoje gera aproximadamente 300 em-pregos em Fernandópolis e em Campinas. Já Luiz Arakaki é um dos fundadores do Grupo Ara-kaki, que atualmente reúne diversas empresas ligadas ao ramo rural incluindo a Alcoeste Des-tilaria. As famílias dos homenageados também estiveram no evento prestigiando a homena-gem.

A diretoria do Sindicato também aproveitou a noite festiva para fazer a entrega oficial do che-que da renda levantada no II Leilão Beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Fer-nandópolis. O sindicato foi, pelo segundo ano consecutivo, gestor do leilão, que este ano con-seguiu arrecadar R$ 143 mil. “É um dinheiro que vai ajudar muito a Santa Casa, especialmente na compra de um novo aparelho para a tomografia. A equipe da Santa Casa agradece muitís-simo ao Sindicato e à comissão organizadora do leilão”, disse José Sequini Junior, provedor da Santa Casa.

Os presentes no jantar puderam conferir ainda o lançamento do site oficial do Sindicato Rural de Fernandópolis, produzido em parceria com a Unicastelo, e que pode ser acessado no ende-reço www.agronegociofernandopolis.com.br. “O site vai contar com cotações, notícias sobre o meio rural e ainda pesquisas desenvolvidas pela própria Unicastelo e que podem auxiliar o produtor”, conta Humberto Cáfaro Filho, coordenador de planejamento da Unicastelo. Ele a-nunciou também que a partir deste semestre, produtores rurais e trabalhadores do campo po-derão estudar na Unicastelo com descontos especiais.

Para Marcos Mazeti, presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, o jantar é uma simples homenagem ao produtor rural, que tanto luta para continuar fazendo da atividade no campo algo lucrativo e voltado para o desenvolvimento do país. “O produtor poderá sempre contar com o apoio do Sindicato, pois sempre vamos defender os interesses dos produtores rurais por meio de projetos e ações que visam melhorias no meio rural. Lutamos por opções de geração de renda no campo, capacitação de trabalhadores com os cursos do SENAR e preços melhores para os nossos produtos. Somente assim contribuiremos para melhorar a qualidade de vida do homem do campo e ajudaremos no desenvolvimento da região e, consequentemente, do país”, disse.

Notícias relacionadas