Intérprete do Senhor Barriga em Chaves, Edgar Vivar chorou em gravação do The Noite, do SBT, ao lembrar o último encontro com Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista da série mexicana, morto há uma semana, aos 85 anos.
Danilo Gentili teve que parar a entrevista em várias ocasiões para consolar Vivar. O programa vai ao ar hoje (5). A gravação foi ontem.
“Quando eu cheguei à casa dele, ele estava sozinho, Florinda tinha ido fazer compras, e ele estava com a cachorrinha Lola. Esta foto foi a última…”, disse Edgar Vivar no The Noite mostrando a imagem, quando começou a chorar. A plateia lamentou com o ator, e Danilo Gentili colocou a mão nos ombros dele. “Foi a última vez que vocês conversaram”, completou o apresentador.
Edgar Vivar publicou as últimas fotos com Bolaños no último sábado (29), nas redes sociais. Ele havia visitado o ex-colega pela última vez, em fevereiro deste ano, às vésperas do aniversário de 84 anos do comediante, em Cancún, cidade litorânea do México, onde o comediante vivia com a mulher, Florinda Meza, a Dona Florinda da série. Na visita, ele mostrou em um tablet mensagens dos fãs brasileiros colhidas durante seus shows no país, em 2012 e 2013.
Apesar da tristeza, Edgar Vivar disse que já está melhor em relação à morte de Bolaños. O ator contou bastidores do velório e ressaltou as qualidades do comediante. Seu Barriga também agradeceu ao carinho dos fãs e disse que ainda se surpreende, pois o elenco de Chaves nunca veio junto ao Brasil, porém mesmo assim os atores são muito amados pelos brasileiros.
“Ele [Bolaños] também foi compositor, diretor, roteirista, produtor, ator. Muito completo. Baixinho (risos). Chespirito, um Shakespeare pequenino”, disse Vivar, em referência ao apelido do criador de Chaves, que remete ao dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616).
A produção do The Noite chamou às pressas Edgar Vivar para ir ao The Noite. O mexicano veio ao Brasil participar da Comic Con Experience, evento sobre cultura nerd, em São Paulo. Além de Vivar, o ator norte-americano Sean Astin, do filme Os Goonies (1985), será entrevistado por Gentili na noite desta sexta.
Vivar se recusou a ir à homenagem ao criador de Chaves no estádio Azteca, na Cidade do México, no último domingo (30), pela grandiosidade do evento. No dia anterior, ele foi ao velório reservado a familiares e ex-colegas do comediante e sentou-se ao lado de Carlos Villagrán, o Quico, que reencontrou Florinda Meza (Dona Florinda), viúva de Bolaños, e a abraçou após mais de 35 anos brigados.