O SBT causou polêmica nesta sexta-feira (3) ao exibir uma mensagem de voz do jornalista Marcelo Rezende, que morreu em 2017. No áudio, feito por inteligência artificial, o apresentador enviou um recado para Bruno Peruka, que está substituindo Datena no “Tá na Hora”.
“Bruno Peruka, meu garoto, eu estava com saudade de você. Vê se toma juízo nessa cabeça. Falando em cabeça, seu cabelo continua muito feio. Vou te fazer um pedido, corta para mim meu filho”, iniciou a reprodução da voz de Marcelo Rezende. “Espero que esteja se comportando no programa do meu amigo Datenão, porque essa é a casa do maior nome da história da televisão brasileira, o mestre Silvio Santos”, acrescentou.
Em seguida, a voz de Marcelo Rezende por meio da IA mandou um recado para os espectadores. “Desejo a todos em casa, à minha família e aos meus amigos queridos um excelente e abençoado 2025. Que seja um ano de muita saúde e paz. Fiquem com Deus e um forte abraço”, finalizou.
No X (antigo Twitter), internautas criticaram o uso da inteligência artificial para recriar a voz do jornalista. “Isso aqui é tenebroso e mórbido demais”, escreveu um usuário.