sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa inaugura Instituto de Ressonância Magnética

A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis inaugurou no último sábado, dia 30 de maio, o Instituto de Ressonância Magnética – CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) Unidade II. A…

A Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis inaugurou no último sábado, dia 30 de maio, o Instituto de Ressonância Magnética – CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) Unidade II. A conquista, que teve a iniciativa dos médicos do CDI, foi possível depois que o grupo de médicos comprou, com recursos próprios, um aparelho de ressonância da marca Philips, de 1.5 Tesla (alto campo), importado da Holanda. O investimento total foi de US$ 1 milhão.

A cerimônia contou com a presença de autoridades da cidade, colaboradores, diretoria administrativa e corpo clínico da Santa Casa e médicos do Instituto. Para Jose Sequini Junior, provedor da Santa Casa, a instalação da ressonância será um grande diferencial no serviço prestado para os pacientes do hospital. “Em nome de toda a diretoria da Santa Casa, agradeço aos médicos do CDI que não mediram esforços para a realização do projeto. A iniciativa de instalar o aparelho no hospital mostra a confiança no trabalho que temos desenvolvido durante anos”, ressaltou o provedor.

Com o aparelho será possível realizar exames de ressonância nuclear magnética, que apesar de levar a palavra “nuclear” no nome, é um método de diagnóstico por imagem que não utiliza radiação e permite retratar imagens de alta definição dos órgãos do corpo.

De acordo com o médico Renato Sato Sano, um dos diretores do Instituto de Ressonância, Fernandópolis dá um grande passo rumo à qualidade. “Com o investimento em equipamentos de alta tecnologia, com certeza poderemos oferecer atendimento especializado e de ponta aos pacientes de Fernandópolis e de toda a região”, destaca Sano.

O diretor clínico da Santa Casa, Edson Betiol, também ressaltou a importância do novo setor. “Para o corpo clínico do hospital, é um grande impulso na eficiência dos resultados finais dos exames. Cada vez que acrescentamos algo de qualidade, nos sentimos honrados e felizes porque podemos oferecer boas condições de tratamento. Com certeza esta é mais uma complementação de um trabalho de profissionais qualificados e que se esforçam para uma saúde melhor de toda a população de Fernandópolis”, afirmou.

Presente na cerimônia, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, pronunciou sua satisfação em participar da inauguração. “Fico feliz em presenciar a concretização de um trabalho que vai beneficiar muitas vidas. É o momento em que coroamos a confiança dos médicos e de toda a população de Fernandópolis. Parabenizo os médicos que têm se empenhado na qualificação profissional e tornado a Santa Casa um hospital de referência em bom atendimento”, disse Pelarin.

O prefeito Luiz Vilar de Siqueira disse que a instalação do aparelho de ressonância é um grande presente que Fernandópolis ganha em seus 70 anos. “É um orgulho para nós quando vemos médicos que buscam o aperfeiçoamento na medicina, se qualificam fora e voltam para investir todo o conhecimento e no nosso município”, disse Vilar.

Notícias relacionadas