quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Romário agradece homenagem de Neymar, mas destaca média superior

Mais do que apenas pelo golaço marcado no segundo tempo, o triunfo do Brasil por 3 a 0 sobre a Áustria, domingo, em Viena, o último duelo da seleção antes…

Mais do que apenas pelo golaço marcado no segundo tempo, o triunfo do Brasil por 3 a 0 sobre a Áustria, domingo, em Viena, o último duelo da seleção antes da Copa foi importante historicamente para Neymar por uma marca alcançada: com 55 gols, ele se igualou a Romário como quarto maior artilheiro da equipe nacional.

O atacante mostrou ter total conhecimento do feito alcançado ao repetir uma comemoração clássica de Romário, com a camisa levantada sobre os ombros, além dos braços erguidos. E o craque e hoje senador agradeceu a homenagem em publicação no Twitter.

Romário lembrou também que possui média melhor de gols, pois chegou aos 55 em 74 jogos disputados, enquanto Neymar alcançou a marca em 85 duelos. A relação de maiores artilheiros do Brasil também conta com Pelé, o líder máximo, com 95 gols, Ronaldo, com 67, e Zico, com 66. Entretanto, o ex-atacante fez questão de enfatizar o seguinte em sua publicação na rede social: “Aos 26 anos, Neymar ainda tem muitos recordes a superar”.

Vale registrar também o fato de que a CBF considera que Romário contabiliza 56 bolas na rede pela seleção por computar um tento feito pelo ex-atacante contra um combinado, em um confronto que não era um jogo oficial. Porém, pelas contas de Neymar e do próprio Romário, ambos têm 55 gols pelo time nacional, levando em consideração apenas as partidas oficiais.

Recuperado de fratura no quinto metatarso do pé direito, o astro do Paris Saint-Germain marcou gols nos dois amistosos preparatórios do Brasil para a Copa – o outro foi no triunfo por 2 a 0 sobre a Croácia.

Já em Sochi, o “quartel-general” do Brasil durante o Mundial, Neymar e seus companheiros iniciam nesta terça, com um treino aberto, a preparação para a estreia na Rússia, domingo, às 15 horas (de Brasília), contra a Suíça, em Rostov-on-don.

Notícias relacionadas