quinta, 9 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

River conversa com Cristaldo e pode tirá-lo do Palmeiras

O atacante Cristaldo foi procurado pelo River Plate (ARG). O representante dele diz que o presidente Paulo Nobre manifestou nos últimos dias a intenção de manter todos os hermanos no…

O atacante Cristaldo foi procurado pelo River Plate (ARG). O representante dele diz que o presidente Paulo Nobre manifestou nos últimos dias a intenção de manter todos os hermanos no elenco – Tobio, Mouche e Allione são os outros -, mas a falta de espaço no elenco e a chance de disputar a Libertadores podem pesar.
– Recebemos propostas por Tobio e Allione. O Cristaldo e o Mouche também tiveram sondagens. Mas o Paulo Nobre me falou para não levar nada adiante porque o Oswaldo está interessado em manter os quatro. Eles vão ficar – disse ao LANCE!Net o empresário José Luiz Galante, que trabalha para o quarteto.

Cristaldo é a terceira opção para a vaga de centroavante no Verdão. Ele está atrás de Leandro Pereira e Rafael Marques na briga por uma vaga de titular. O jogador teve recentemente uma conversa com Oswaldo de Oliveira, que procurou saber melhor suas características e o elogiou, mas há até o risco de que ele fique fora da lista de 28 inscritos para o Campeonato Paulista.
No River, pelo contrário, o nome de Cristaldo foi aprovado pelo técnico Marcelo Gallardo. O uruguaio Rodrigo Mora, que joga aberto pela esquerda e foi titular em todo o segundo semestre, deve ir para o Benfica (POR). A imprensa argentina diz que é para esta vaga que o clube quer o atacante, embora ele prefira jogar mais centralizado, em função semelhante à do colombiano Teo Gutiérrez, titular e ídolo da equipe portenha.
O Palmeiras pagou R$ 8 milhões para tirar Cristaldo do Metalist (UCR) no segundo semestre de 2014. O clube não tem a intenção de vendê-lo por valor menor, mas pode emprestá-lo para aliviar a folha salarial. Ele chegou a pedido do técnico Ricardo Gareca, que foi demitido poucas semanas depois. Ele soma 19 jogos e só dois gols com a camisa alviverde.
O River vive grande fase. Em 2014, o clube faturou o Torneio Final do Campeonato Argentino, a Super Final do torneio (duelo entre os campeões do Final e do Inicial) e a Copa Sul-Americana.

Notícias relacionadas