Os jogos de quinta-feira na Copa Libertadores definiram o primeiro duelo das oitavas de final: nada mais, nada menos que Boca Juniors x River Plate. E, na Argentina, os personagens do clássico já começaram a apimentar a rivalidade, com um elogio ao Corinthians, que soa como provocação.
O responsável pela declaração foi o atacante Téo Gutierrez. Dono da pior campanha da primeira fase, o River ficará com a incumbência de encarar o melhor time até aqui, o Boca, classificado com 18 pontos no grupo 5. Apesar dos números, o colombiano não concorda com a condição do rival.
“Para mim, o Corinthians é o melhor da primeira fase da Libertadores por tudo que mostrou, pela qualidade dos jogadores que tem, porque jogou bem em todos os lugares. É um rival muito difícil”, disse Gutierrez, respondendo se tinha alguma preferência de adversário na segunda fase.
“A esta altura, não podemos escolher. Estão os melhores e temos que enfrentá-los. Temos que respeitar todos os rivais. Se te disser algum (adversário), não estaria respeitando o Corinthians, que é o melhor de todos”, seguiu, antes de, enfim, falar sobre o clássico já marcado contra o Boca Juniors.
“Os clássicos são partidas que agradam a todos os jogadores, sem favoritos. Nós estamos tranquilos. Aqui o mais importante é o River: dar o melhor, como de costume, e desfrutar do futebol que estamos jogando”, analisou. “O que ganhar, vai ser o melhor”, encerrou o colombiano.
Em seis jogos nesta fase, o Boca conseguiu 18 pontos e 17 gols de saldo (19 feitos, 2 sofridos), enquanto Corinthians, ainda com uma partida a fazer, tem 13 pontos, com oito gols de saldo (fez 9, tomou 1), podendo chegar a 16. O River, pior segundo, se classificou com apenas sete pontos.