Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a Record não encerrou seu contrato com a Universal Studios, um dos mais importantes de Hollywood, conforme notícias que circulam desde quinta-feira (4) na imprensa.
A emissora renovou há duas semanas o contrato com a Universal, que garante os direitos de exibição do desenho “Pica-Pau” e filmes comprados para 2016.
Pica-pau fenômeno
A notícia de que “Pica-Pau” deixaria a grade da Record caiu como uma bomba nos veículos de comunicação. O desenho está no canal de desde 2006 e é o principal curinga para subir o Ibope em várias faixas da programação e também em afiliadas.
Em Belém, por exemplo, o desenho é exibido na faixa do meio-dia e chega a liderar marcando médias de até 14 pontos de audiência. Em rede, atualmente ele é mostrado nas manhãs de domingo, entre 9h e 11h.
De acordo com fonte do NaTelinha, comunicado distribuído pela Record para suas filiadas e afiliadas pedia apenas que a rede fosse avisada das exibições de “Pica-Pau”, já que muitas delas utilizavam o produto por horas a fio sem um cuidado maior.