Mesmo restando menos de sete meses para o início das Olimpíadas no Brasil, Record e Band seguem praticamente estagnadas no que se refere aos detalhes da cobertura. As informações são do jornalista Flávio Ricco.
A Record, que em 2012 teve os direitos exclusivos e fez expressivos investimentos em Londres, desta vez compartilhará a transmissão com a Globo, Band e com os canais fechados SporTV, ESPN, Fox Sports e Band Sports.
Desta forma, a emissora, que tem pouquíssima tradição esportiva – ainda mais sobre as concorrentes -, deixa de ter o mesmo fôlego para gastos.
Além da questão ligada aos direitos de transmissão e da crise, que vem dificultando os investimentos em mídia no Brasil, a Record ainda perdeu recentemente Álvaro José para a Band. Ele era o único grande nome do casting esportivo para as Olimpíadas.
Já na Band, pouco se fala sobre os jogos olímpicos. Embora Álvaro José tenha sido contratado, até agora ainda não houve reuniões mais aprofundadas para que sejam discutidos os detalhes da cobertura.
A Globo e os canais de TV por assinatura seguem como os únicos realmente preparados para a competição. No caso da Globo, já existe inclusive o “Time de Ouro” fechado, com Gustavo Kuerten, Tande, Giba, Fabi, Sheida, Maurren Maggi, Gustavo Borges, Daiane dos Santos, Flávio Canto e Hortência.
As Olimpíadas do Rio acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto.